Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford se une à Lyft para desenvolver serviço de carros autônomos

Por| 27 de Setembro de 2017 às 12h55

Link copiado!

Ford se une à Lyft para desenvolver serviço de carros autônomos
Ford se une à Lyft para desenvolver serviço de carros autônomos
Tudo sobre Ford

Embora a Lyft, startup de transporte privado, não esteja trabalhando diretamente no desenvolvimento de serviços que envolvam carros autônomos, ela está se unindo a diversas fabricantes de automóveis para oferecer tais soluções para os seus clientes nos próximos anos.

A Ford anunciou nesta quarta-feira (27) que está se unindo à Lyft para aumentar o número de veículos autônomos nos EUA por meio de um novo sistema que se integre ao aplicativo de caronas da startup.

O acordo coloca a montadora norte-americana junto de outras gigantes que também se aliaram à Lyft, incluindo nomes como Jaguar, General Motors e Waymo.

Sherif Marakby, vice-presidente da divisão de veículos autônomos e elétricos da Ford, afirmou que a companhia possui planos para, eventualmente, implementar "milhares de carros autônomos", e que a parceira permitirá que os clientes da Lyft solicitem carros que dirigem sozinhos em dias em que o serviço estiver com alta demanda, evitando possíveis atrasos.

Continua após a publicidade

Para atingir esse objetivo, as duas empresas informaram que trabalharão juntas para descobrir quais cidades oferecem as melhores infraestruturas para que o sistema de carros autônomos funcione corretamente.

Em agosto, a Ford também fechou uma parceria com a Domino's Pizza para inciar testes de entrega de pizzas com o Ford Fusion Hybrid, que oferece o sistema de autodireção, em Ann Arbor, Michigan.

Apesar de representar uma fatia menor em comparação com a atual líder do mercado Uber, a Lyft apresentou resultados muito expressivos nos últimos meses. Dados recentes divulgados pela Bloomberg sugerem que a velocidade de crescimento da Lyft ultrapassa os números de sua maior concorrente.

Fonte: TechCrunch