Ford e Baidu fecham parceria para pesquisas de IA e carros inteligentes na China

Por Eduardo Hayashi | 28 de Junho de 2018 às 15h53

A Ford e a Baidu fecharam um acordo de parceria para avanços nas áreas de inteligência artificial e no desenvolvimento de sistemas para carros inteligentes na China.

A ideia é que a famosa montadora atue na criação de novos sistemas informatizados para equipar os veículos fabricados na China, que utilizam como sistema de comando a plataforma de interação por voz DuerOS, desenvolvida pela Baidu.

"Esperamos trabalhar de perto para oferecer produtos e soluções inteligentes que possam tornar a vida das pessoas mais fácil e agradável", disse Peter Fleet, presidente da Ford Ásia Pacífico.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além dos esforços e pesquisas envolvendo o sistema inteligente, ambas as companhias também estabelecerão laboratórios de conectividade para testar novas tecnologias de inovação no setor automobilístico e em dispositivos de mobilidade, além de atividades de pesquisas com computação em nuvem e em projetos de marketing digital envolvendo o conceito de "Big Data".

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.