Ex-diretor financeiro da Netflix é contratado pelo Spotify

Por Redação | 18 de Junho de 2015 às 10h35

O Spotify nomeou o ex-CFO da Netflix, Barry McCarty, como seu novo diretor financeiro. Atualmente, o executivo está participando do conselho do Spotify, mas deve abrir de mão de sua cadeira quando assumir definitivamente o cargo de CFO.

McCarty estava exercendo o mesmo cargo na Netflix quando a empresa de vídeos on demand abriu seu capital, em 2002, mas renunciou ao cargo em 2010 depois de "manifestar o desejo de buscar oportunidades executivas mais amplas fora da empresa", o que levou muitas pessoas a dizerem que ele deixou a posição porque queria se tornar CEO da Netflix, mas não poderia.

Após sua saída da empresa, McCarty entrou no conselho da Pandora e, em seguida, se tornou chefe de operações da startup de pagamento de recompensas Clinkle em 2013, de onde saiu seis meses depois. Ele também atuou no conselho de muitas empresas, incluindo Eventbrite, Chegg e Spotify.

Pensando no seu histórico e no bem-sucedido IPO da Netflix, podemos pensar que esse é um indicador de que o Spotify está pensando em usar a experiência do executivo para ajudar a empresa a preparar a sua própria abertura de capital. Recentemente, o Spotify conseguiu um aporte de US$ 526 milhões em um financiamento, levando o valor total arrecadado para US$ 1,1 bilhão.

Via Business Insider

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.