Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eric Schmidt deixa a presidência da Alphabet, holding da Google

Por| 22 de Dezembro de 2017 às 11h50

Link copiado!

Eric Schmidt deixa a presidência da Alphabet, holding da Google
Eric Schmidt deixa a presidência da Alphabet, holding da Google
Tudo sobre Google

Através de um comunicado oficial, a Alphabet, empresa que administra a Google, anunciou nesta sexta-feira (22) que Eric Schmidt está deixando a cadeira de presidente do conselho de administração da companhia. O ex-CEO da gigante de buscas se afastará do cargo, mas assumirá uma cadeira como conselheiro técnico e membro do conselho da holding.

As mudanças entrarão em vigor a partir de janeiro, quando um novo presidente “não-executivo” será apontado pelo conselho. Com sua saída, Schmidt deve passar a cuidar mais de empreendimentos próprios, além de atuar com as divisões da Alphabet ligadas a pesquisas de saúde e bem-estar. “Nos últimos anos, passei muito do meu tempo em questões de ciência e tecnologia e filantropia, e planejo expandir esse trabalho”, disse o agora ex-presidente do conselho da Alphabet em nota oficial.

Schmidt havia sido recrutado para a Google através dos fundadores Larry Page e Sergey Brin, em 2001. Naquele ano, assumiu a gerência e se tornou CEO da empresa por conta de sua experiência. “Continuando seus 17 anos de serviço com a empresa, ele agora estará nos ajudando como consultor técnico em questões de ciência e tecnologia. Estou incrivelmente entusiasmado com o progresso que nossas empresas estão fazendo e com os líderes fortes que estão dirigindo essa inovação”, comentou Page.

Fonte: Alphabet