Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk defende diretores da Tesla contra críticas de ineficiência

Por| 14 de Setembro de 2018 às 22h25

Link copiado!

Elon Musk defende diretores da Tesla contra críticas de ineficiência
Elon Musk defende diretores da Tesla contra críticas de ineficiência
Tudo sobre Tesla

Após o surgimento de críticas direcionadas a certa inépcia do conselho administrativo da Tesla ao lidar com acionistas e stakholders de forma geral, eis que Elon Musk surge novamente no Twitter, dessa vez para tomar as dores da cúpula da fabricante.“O conselho administrativo da Tesla tem feito um trabalho incrível ao supervisionar a maior geração de valor da indústria automobilística em mais de 100 anos”, disparou o empresário.

Em seguida, ele destaca que “a Tesla deve a sua própria existência a essa diretoria”. Trata-se de uma resposta direta a uma matéria publicada recentemente na Forbes, segundo a qual o referido conselho havia falhado ao proteger a empresa das quedas sucessivas ocorridas recentemente — boa parte delas devidas à personalidade errática de Musk, vale notar.

Em suma, o que se tem criticado é a falta de independência e de efetividade dos gestores, boa parte deles com relacionamentos de longa data com o bilionário e também investidores em outras de suas companhias. Conforme lembra o artigo, o irmão de Musk, Kimbal, é um dos que ocupam os assentos.

Continua após a publicidade

Não que o relacionamento de Musk com a cúpula da Tesla ande às mil maravilhas. Embora publicamente o apoio do conselho pareça irrestrito, dois relatórios obtidos pelo New York Times sugerem que várias das ações recentes do bilionário deixaram os gestores em polvorosa — coisas como fumar maconha ao vivo em um videocast, por exemplo. Bem, na pior das hipóteses, a Tesla sempre pode tentar formar uma nova mesa; talvez uma com millenials, público que tem se interessado cada vez mais pela mística vanguardista da Tesla e de seu fundador.

Fonte: Business Insider