eBay e PayPal estão oficialmente separadas e independentes

Por Redação | 20 de Julho de 2015 às 11h38

No mês de setembro do ano passado, o eBay anunciou que iria se separar do PayPal e que ambos seriam comercializados no mercado de ações com nomes distintos. Depois de alguns meses, a separação das empresas é oficial. A partir desta segunda-feira (20), eBay e PayPal serão negociados na NASDAQ como duas empresas separadas, EBAY & PYPL.

Em uma publicação, John Donahoe, CEO do eBay, diz que o "eBay e o PayPal são dois gigantes, empresas especiais. E, como cada um se prepara para seguir caminhos independentes, eu não poderia estar mais orgulhoso do que os funcionários têm feito. Daqui para frente, eBay e PayPal terão cada um maior atenção e maior flexibilidade para buscar o sucesso futuro em seus respectivos mercados".

A decisão de separar as empresas aconteceu depois do lançamento de concorrentes no mercado de pagamento móvel que estão ganhando espaço que anteriormente era do PayPal. O Apple Pay e o Android Pay são dois bons exemplos de fortes concorrentes. Contudo, mesmo com a chegada de novos concorrentes, é difícil pensar que algum deles irá superar o PayPal em um curto prazo de tempo, visto que a empresa já atua neste mercado há alguns anos, adquirindo experiência e parcerias necessárias para se manter forte. Com a separação, o funcionamento das duas empresas não deve mudar para os consumidores.

O PayPal deverá continuar a ser o principal provedor de pagamentos para o eBay. Sendo assim, se você faz compras rotineiras no eBay, a separação não lhe afetará em nada. No site do PayPal já é possível verificar o Contrato do Usuário e a Política de Privacidade da empresa após a separação.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/ebay-and-paypal-are-now-officially-separate-companies-20-07-2015/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.