"É muito sério" | Elon Musk diz que vai abrir uma empresa de doces

Por Natalie Rosa | 07 de Maio de 2018 às 11h00
photo_camera Andrew Gobran

Quem acompanha os projetos de Elon Musk em suas empresas SpaceX e Tesla jamais adivinharia qual seria seu próximo objetivo: abrir uma empresa de doces.

A declaração foi feita pelo executivo em sua conta pessoal no Twitter no último sábado (5). O bilionário conta que está começando uma empresa de doces e que será "incrível", dizendo ainda que ele está falando "muito sério" sobre isso.

Imediatamente a internet veio a baixo, com gente curiosa sobre o projeto e outros dizendo que é melhor Musk continuar na tecnologia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Alguns curiosos ainda questionaram se o projeto terá alguma relação com o espaço, com um deles dizendo que se os doces não caírem de uma estação espacial, ele vai pedir o dinheiro de volta. O próprio Musk chegou a sugerir que o nome do novo negócio seria "Criptocandy", perguntando ainda aos seus seguidores o que eles desejam em um doce.

No entanto, tudo foi uma brincadeira de Musk em relação aos comentários de Warren Buffett, o terceiro homem mais rico do mundo, que criticou o empresário sobre os resultados financeiros da Tesla. 

Elon Musk disse que "fossos econômicos são chatos", referindo-se ao termo criado por Buffet para relatar as vantagens competitivas de empresas. Foi quando Warren citou que os fossos econômicos são sim uma boa ideia e que Musk nunca ia querer competir com a See's Candies, sua empresa de doces.

Buffet é presidente do conselho executivo da Berkshite Hathaway, dona de grandes empresas como a Heinz e Geco. Sua empresa de doces possui mais de 200 lojas em todo os Estados Unidos.

Musk finalizou a brincadeira dizendo que encheria um fosso de doces e que duvida que Warren não vai querer investir.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.