Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney lançará serviço de streaming com conteúdo da ESPN

Por| 10 de Agosto de 2016 às 11h12

Link copiado!

Disney lançará serviço de streaming com conteúdo da ESPN
Disney lançará serviço de streaming com conteúdo da ESPN

A Disney anunciou nesta terça-feira (9) um investimento de US$ 1 bilhão para a aquisição da BAMTech, uma das companhias de tecnologia especializada em streaming da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos, a MLB. O pagamento do valor dá a Disney 33% das ações da tecnóloga, além da opção prioritária de comprar o controle majoritário da BAMTech nos próximos anos.

O investimento da Disney permitirá que a empresa possa desenvolver em conjunto com a ESPN serviços de transmissão online para assinantes. De acordo com a própria empresa, o acordo ajudará a desenvolver, aumentar e ampliar a distribuição de seu conteúdo digital na internet. A Disney também trabalha para o lançamento de um serviço de streaming com conteúdo da ESPN previsto para o final do ano. O conteúdo não envolveria a programação transmitida em serviços como o Sling TV e o PlayStation Vue, mas sim aqueles que ainda não estão no ar.

De acordo com Bob Iger, CEO da Disney, "o objetivo não é tomar o produto dos atuais canais da ESPN, mas usar o esporte e o produto que já estão licenciados pela ESPN que não estão aparecendo nos canais". Para o presidente do canal esportivo e codiretor dos canais da Disney, John Skipper, a parceria será uma grande oportunidade para a ESPN. "O Watch ESPN continua crescendo e dando valor às inscrições de vídeos de múltiplos canais, e este novo serviço será um complemento incrível", afirmou.

A Disney pagará o valor do investimento em dois prazos, o primeiro agora e a segunda parcela em janeiro de 2017. Com isso, a empresa passa a ter como clientes a HBO Now, a WWE, a liga de golfe PGA, entre outras. No total, a BAMTech conta com 7,5 milhões de inscritos nos canais que administra.

Continua após a publicidade

Além do anúncio da aquisição, a Disney também apresentou seus últimos resultados financeiros trimestrais, com um aumento de 5% em no lucro líquido e lucro por ação de US$ 1,62, ambos acima das estimativas de analistas de mercado.

Fonte: Disney