Dicas para promover o encontro de sua marca com o seu público

Publieditorial | 30 de Abril de 2015 às 07h00

* Publieditorial

Entregar o melhor serviço, da melhor maneira, para o público correto. Em um mundo cada vez mais competitivo, quem exerce melhor esse desafio sai na frente dos demais. Existem várias ferramentas que promovem esse encontro entre marca e público e duas delas são complementares: o e-mail marketing leva a sua mensagem até quem já te conhece e é cadastrado em seu mailing; e o Google AdWords torna sua empresa conhecida por aqueles que procuram um negócio como o seu. Ambas as ferramentas são indicadas para empresas que querem divulgar seus produtos ou serviços para vender mais, otimizar e/ou fortalecer o relacionamento e comunicação com os clientes.

Email Marketing

email mkt

Hoje existem várias ferramentas no mercado que não só otimizam o disparo e promovem a manutenção da lista de endereços, como também personalizam as mensagens, otimizam o layout para aparelhos mobile e ajudam a gerenciar o ROI (retorno sobre investimento) em uma campanha.

Uma das boas feramentas disponíveis no mercado brasileiro é o oferecido pela Locaweb. Com ele você tem o mapeamento completo da sua campanha, com acesso a um relatório final que indica a quantidade de pessoas atingidas, número de aberturas, cliques e até aqueles que, por algum motivo, perderam interesse em seu negócio ou produto.

A ferramenta também apresenta vários templates bonitos e otimizados para uma melhor apresentação do seu conteúdo. Isso significa que nem é preciso ter um designer para produzir uma mensagem bonita!

Seja para aumentar as vendas de um e-commerce ou loja física, direcionar tráfego para um site, estimular relacionamento em redes sociais, promover eventos pontuais como lançamento de um produto: o e-mail marketing e indicado em todos esses casos e você paga de acordo com o tanto que usa. E, para garantir ainda mais economia para a sua empresa, o sistema da Locaweb limpa automaticamente aqueles contatos que deixaram de existir ou estão dando erro. Assim, sua base é sempre limpa e atualizada sem que você precise checar contato por contato.

Mas atenção: o feitiço pode virar contra o feiticeiro se você utilizar bases com e-mails não autorizados para esse fim. Nesse caso, você será considerado um spammer e, além de correr o risco de ser banido dos serviços de email marketing, ainda terá sua imagem manchada junto ao cliente. Portanto, jogar limpo é condição aqui!

Google Adwords

localweb

Hoje, mais de 85% das buscas dos brasileiros são feitas através do Google. Por isso mesmo a ferramenta é, sem dúvidas, a mais eficiente na geração de potenciais clientes. Todos querem aparecer em destaque nas primeiras páginas do buscador, ou associados a termos relevantes para o seu negócio. Por exemplo: você tem uma loja virtual para venda de camisetas geek. Já imaginou se todas as vezes que alguém buscar por "camisetas geek", "camisetas de videogame", camisetas de filmes" ou "camisetas de séries", o Google indicar a sua loja em destaque? É sobre isso que estamos falando aqui.

Às vezes, conseguir essas boas posições é algo complexo e caro, principalmente para termos mais visados. É preciso, em alguns casos, ter uma equipe focada em SEO (search engine optimization) para conseguir boas posições, além de manter um constante monitoramento da concorrência para "contra-atacar" caso perca posições importantes.

Mas a Locaweb também tem uma solução que faz a criação, gestão e otimização das palavras para você. A Locaweb é parceira Premium para PME do Google e, por isso, ela é capaz de fazer a ferramenta render muito mais. Há uma equipe que gerencia sua conta e orienta sobre as melhores oportunidades para que suas campanhas tenham mais resultados. Você define os clientes das regiões que interessam ao seu negócio, conforme a cidade, estado ou país da pessoa que faz a pesquisa. Aí, é só direcioná-lo para o seu canal e colher os frutos.

E acredite: o Adwords é uma das ações publicitárias mais baratas na internet, e o ROI pode ser medido de forma muito simples. Há pacotes que cabem no bolso de qualquer empresa, seja pequena, média ou grande. Quanto mais dinheiro investido, mais tráfego qualificado é direcionado para o seu site.

É aí, quer ser encontrado por quem te procura?

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