Cade aprova aquisição de fatia de 30% da Nextel pela AINMT Brasil Holding

Por Redação | 04 de Julho de 2017 às 14h32

De acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (4), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de 30% de fatia da Nextel pela AINMT Brasil Holding, que é gerenciada pela companhia Access Industries.

Tal acordo foi aprovado pela NII Holdings, controladora da Nextel no Brasil, no início do mês passado. A proposta inicial da negociação tinha o valor inicial de US$ 50 milhões em investimentos por parte da holding escandinava AINMT.

Apesar de o acordo inicial conceder 30% da fatia da Nextel, o contrato prevê que a AINMT pode optar pela ampliação de sua participação para 60%, tornando-se acionista controladora da Nextel.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O documento divulgado também informa que a operação não trará riscos ao cenário concorrencial brasileiro, uma vez que o Grupo Access não possui nenhuma empresa que atue no mesmo ramo da Nextel.

Fonte: Convergência Digital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.