Brasileiros preferem gerenciar seus negócios online sozinhos, revela pesquisa

Por Redação | 10 de Janeiro de 2017 às 14h46
Divulgação

Pequenos empreendedores brasileiros preferem gerenciar seus próprios negócios online sozinhos, revelou a pesquisa Future of Work, revelada pela provedora de serviços de hosting e de registro de domínios GoDaddy, realizada em parceria com a Morar Research.

De acordo com o levantamento, que entrevistou mais de sete mil pessoas em 11 países, 64% dos empresários do Brasil afirmaram estar "plenamente confiantes" no uso de novas tecnologias sem a ajuda de terceiros.

O resultado, no entanto, ainda fica abaixo de índices como o dos Estados Unidos, onde 79% dos entrevistados afirmam que já são os únicos responsáveis por seus negócios online.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda nos Estados Unidos, o índice de confiança em serviços online é consideravelmente maior entre os membros da chamada Geração Y (82%) e da Geração X (83%) – no Brasil, os índices são, respectivamente, de 71% e 69%.

A maior diferença entre os dois mercados, no entanto, é no otimismo em relação ao crescimento do negócio: 40% dos empreendedores nacionais acreditam que suas empresas deverão crescer ao menos 50% dos próximos cinco anos, contra apenas 19% dos americanos com a mesma crença.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.