BlaBlaCar compra maior serviço de caronas da Rússia

Por Wagner Wakka | 08 de Agosto de 2018 às 22h45
photo_camera Divulgação

A BlaBlaCar anunciou a aquisição nesta quarta-feira (8) do BeepCar, uma plataforma russa de caronas. O acordo aconteceu com a Mail.Ru, maior empresa de internet da Rússia, até então detentora do BeepCar. Assim, quaisquer usuários do país serão direcionados automaticamente para o BlaBlaCar a partir do próximo mês.

A empresa francesa entrou no mercado russo em 2014, sendo que, atualmente, o país é sua principal região de atuação. Ao todo, são 15 milhões de usuários na Rússia, contra 65 milhões no resto do mundo. Junto com os 5 milhões de clientes do BeepCar, o BlaBlaCar se consolida como líder na região.

“Por meio dessa aquisição, estamos reforçando nosso comprometimento em desenvolver as caronas na Rússia e endereçar a demanda de milhões de russos para uma solução de mobilidade de longa-distância confiável e conveniente. A iniciativa faz parte da nossa estratégia para consolidar o crescimento internacional da companhia”, afirma Nicolas Brusson, co-fundador e CEO da BlaBlaCar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com esta venda, a Mail.Ru ainda se mantém focada em outras funções de transporte, como entrega de comida, classificados, e-commerce e serviços de corridas de táxi. O montante envolvido na negociação não foi revelado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.