BitTorrent é comprado pela Tron, startup que trabalha com blockchain

Por Patrícia Gnipper | 24 de Julho de 2018 às 21h20

Por US$ 126 milhões, a Tron acaba de comprar o BitTorrent, um dos principais serviços de compartilhamento de arquivos da internet. A notícia foi confirmada em publicação oficial no blog do BitTorrent, sendo que a Tron é uma startup relativamente nova, que trabalha com a tecnologia blockchain e criptomoedas.

Fundado em 2004, o BitTorrent teve seus altos e baixos nesses anos todos. Mas foi com este serviço que tivemos acesso ao protocolo torrent, que se tornaria sinônimo de download de arquivos em um cenário pós-Napster, que foi fechado após disputas judiciais envolvendo direitos autorais e pirataria.

Hoje, o BitTorrent tem 100 milhões de usuários ativos globalmente. Com a compra por parte da Tron, a empresa garante que manterá seus clientes de torrent ativos, incluindo o BitTorrent Now, focado em músicas e vídeos, e o uTorrent. O que muda é a sede de suas operações, que passam a ser realizadas pela Tron em São Francisco.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: BitTorrent Blog, TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.