Publicidade

Bill Gates e Jeff Bezos se unem para concorrer contra a Uber

Por| 25 de Julho de 2017 às 15h00

Link copiado!

Bill Gates e Jeff Bezos se unem para concorrer contra a Uber
Bill Gates e Jeff Bezos se unem para concorrer contra a Uber
Tudo sobre Uber

Bill Gates e Jeff Bezos se uniram para um novo empreendimento. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (25), os bilionários iniciaram investimentos em uma startup de logística rodoviária para concorrer diretamente contra a Uber. Batizada como Convoy, a empresa de Seattle (EUA) serve como intermediária entre caminhoneiros e serviços de entrega.

Além de Bezos, que já era investidor, e Gates, que ingressou com seus investimentos na startup hoje, também fazem parte do quadro de investidores da Convoy o CEO da Salesforce, Marc Benioff; e o co-CEO da KKR, Henry Kravis. Inicialmente, a Convoy foi promovida como o "Uber para caminhões", captando US$ 80 milhões desde sua criação, em 2015.

Vale lembrar, no entanto, que a Uber lançou neste ano o seu próprio serviço de entrega com caminhões. Chamado de Uber Freight, o aplicativo conecta motoristas de caminhão a serviços de entrega de longa distância. Apesar disso, a Uber pode acabar prejudicada por conta dos processos anteriores envolvendo um ex-executivo, acusado de roubar segredos comerciais da Waymo para implantar a tecnologia de transporte rodoviário autônomo na Uber.

Mesmo que a Uber negue tais irregularidades, o CEO da Convoy, Dan Lewis, afirma que tentará aproveitar a desvantagem da concorrente. "Não está claro o que acontecerá com a Uber", afirmou Lewis. "A liderança da empresa em geral desapareceu", completou. O executivo disse, ainda, que a Convoy tem sido responsável por milhares de viagens e pela geração de milhões de dólares em vendas todas as semanas com clientes como a Unilever e a Anheuser-Busch InBev.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable