Publicidade

Baidu e Xiaomi anunciam parceria em projetos de IA e IoT

Por| 28 de Novembro de 2017 às 12h18

Link copiado!

Baidu/Xiaomi
Baidu/Xiaomi
Tudo sobre Baidu

As chinesas Baidu e Xiaomi anunciaram uma parceria no desenvolvimento de negócios relacionados à Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT). A notícia foi revelada nesta terça-feira (28) durante a primeira Conferência de Desenvolvedores da Xiaomi, na capital Pequim.

A parceria promete render bons frutos, visto que a Xiaomi é classificada como uma das empresas privadas mais valiosas do mundo e a Baidu como a terceira companhia de tecnologia mais valiosa da China.

Ambas as empresas vêm trabalhando em projetos de Inteligência Artificial e Internet das Coisas separadamente. Enquanto a Baidu trabalha para conquistar o topo da indústria tecnológica, com foco em IA, a Xiaomi aproveita seus dispositivos móveis inteligentes para atingir mercados emergentes, como o da Índia.

Ainda é muito cedo para saber quais produtos e serviços serão criados a partir dessa parceria, mas ambas as empresas já confirmaram que devem explorar recursos de reconhecimento de voz, aprendizagem profunda (deep learning) e visão computacional. A Baidu também estende o seu trabalho para áreas de robótica, realidade artificial e virtual, e carros autônomos, fato que pode cooperar positivamente no projeto.

Continua após a publicidade

O que sabíamos até então sobre o relacionamento das duas companhias era o uso do DuerOS, sistema operacional da Baidu presente em dispositivos da Xiaomi.

Fonte: Tech Crunch