Associação Brasileira das Empresas de Software tem novo presidente

Por Redação | 30 de Março de 2016 às 18h51

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) anunciou hoje o seu novo presidente, Francisco Camargo. O exectivo é formado em Engenharia de Produção e Propaganda e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP), trabalha no mercado de TI há 20 anos e atuou em empresas como Credit Lyonnais e Banco Francês e Brasileiro, além de ter fundado a CLM Software, empresa com foco em áreas como infraestrutura especializada, segurança da informação e analytics. Antes de tomar o cargo de presidente, o engenheiro já foi parte do conselho da entidade e da diretoria executiva.

Paulo Milliet Roque assume o cargo de vice-presidente, ao lado de José Maurício Neves Rey, Sérgio Pereira Boacnin e Onivaldo Roncatti, como diretores estatutários. Os membros foram escolhidos por meio de eleição realizada no dia 29 de março, junto da renovação anual de um terço do conselho deliberativo da associação. Todos os cargos devem vigorar pelos próximos três anos.

A Abes é responsável pela criação e manutenção de diversas normas legais e fiscais do setor de softwares no Brasil. A entidade também tem presença constante em fóruns e movimentos de defesa da propriedade intelectual em relação a criação de software e combate à pirataria.

A associação possui cerca de 1.600 empresas conveniadas ou associadas em 23 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Essas companhias representam 85% do faturamento no segmente de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI. Em 2014, esse valor foi equivalente a US$ 60 bilhões (cerca de R$ 217 bilhões) em vendas de software, serviços de TI e hardware.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.