Apple se une à HP Enterprise para expansão de suas operações, sugere rumor

Por Eduardo Hayashi | 05 de Julho de 2018 às 14h13
TUDO SOBRE

Apple

Segundo um rumor recente, a Apple teria fechado uma nova parceria com a Hewlett Packard Enterprise em uma possível estratégia para expandir os negócios da empresa.

A informação vem do site britânico The Register, que encontrou uma oportunidade de emprego da Apple no LinkedIn, mencionando que a companhia está à procura de um gerente de parceiros estratégicos corporativos para empresas como a HPE (Hewlett), Dimension Data e General Electric Company (GE). Esta informação dá mais força aos comentários do AppleInsider sobre uma possível aproximação entre a Apple e a HP Enterprise para serviços corporativos.

Ainda de acordo com a vaga mencionada, o candidato trabalhará em Londres e atuará em equipes regionais de vendas, canais de marketing e engenharia de sistemas dentro e fora da Apple. As atribuições envolvem a criação e execução de estratégia de vendas, cobrindo indústrias e "outras áreas com foco no cliente final". Além disso, o emprego também menciona as funções de desenvolvimento de novos negócios, gerenciamento de parcerias e programas de vendas empresariais da Apple.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso a informação seja confirmada, esta não seria a primeira vez que a Apple se aproxima da HP Enterprise em negócios voltados ao ramo corporativo, pois em fevereiro a empresa expandiu o seu programa "Device as a Service", passando a oferecer suporte a dispositivos da maçã.

Fonte: AppleInsider via The Register

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.