Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple promove vários executivos a VPs, Tim Cook coordena cerca de 100

Por| 01 de Novembro de 2019 às 16h35

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Apple

Muita gente foi promovida dentro da Apple nesta chegada do fim de ano. Segundo uma reportagem da Bloomberg, vários funcionários foram elevados a cargos de vice-presidentes, mostrando novas possibilidades dentro da empresa.

Um deles foi Paul Meade, agora vice-presidente de engenharia de hardware da empresa. Ele foi acompanhado de Jon Andrews, que ganhou o posto de VP de engenharia de software; Gary Geaves, agora VP de assuntos de acústica; e Kaiam Drance, atuando agora como VP de marketing.

Também para esse último cargo a Apple trouxe de volta um veterano do grupo que trabalho com lançamentos de iPhones. Bob Borches, que trabalhou com Google e Dolby, agora volta para o cargo de vice-presidente de marketing da empresa.

Todos eles foram promovidos de cargos de diretoria sênior, um antes de se tornarem vice-presidentes.

Continua após a publicidade

A movimentação pode mostrar alguns novos caminhos para a Apple. Por exemplo, Maede é responsável pelo desenvolvimento de realidade aumentada na companhia. Geaves atua em aparelhos como os novos AirPods e HomePods.

A mudança também foi uma dança de cadeiras na empresa. Este ano, alguns grandes nomes deixaram seus cargos, como o líder de design Jony Ive, a chefe de vendas Angela Ahrendts e o líder de comunicações Steve Dowling. Se você estiver se perguntando quantos vice-presidentes cabem na gigante, o número é perto de 100. Eles respondem diretamente para o CEO da companhia, Tim Cook.

Fonte: Bloomberg