Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode paralisar projeto de carros autônomos devido a crise

Por| 16 de Janeiro de 2019 às 19h35

Link copiado!

Apple pode paralisar projeto de carros autônomos devido a crise
Apple pode paralisar projeto de carros autônomos devido a crise
Tudo sobre Apple

Enquanto a Alphabet, empresa detentora da Google, está já colocando seus carros autônomos na rua, a Apple ainda deve deixar seu projeto um pouco de lado. Não que o projeto não esteja dando certo: o motivo (pasme) seria que a Maçã não teria dinheiro para investir nisso agora.

Seguindo uma reportagem do site chinês especializado em economia StreetInsider, a Apple sentiu com a queda de receita no fim do ano passado. Ela não só teve um ano ruim com as vendas da nova linha de iPhones, como passou por problemas com patentes com a Qualcomm, o que resultou em banimentos em mercados como China e Alemanha. Isso fez com que as ações da companhia despencassem no final de 2018 e a empresa fechasse com cerca de US$ 9 milhões a menos do que o esperado.

Todo este cenário, segundo o site, não necessariamente está faltando investimentos, mas o momento ruim não abre espaços para focar em setores que não sejam os principais, como produtos relacionados a tablets, smartphones e hardware.

No mês passado, os analistas de mercado KC Rajkumar e Jahanara Nissar, da Lynx Equity Strategies, disseram que era possível que a Apple fizesse cortes em investimentos nos setores não-centrais da companhia. Entre eles, citavam o setor de carros autônomos.

Continua após a publicidade

Neste contexto, a Apple também tem mantido segredo sobre o projeto e divulgado pouco sobre o andamento das suas pesquisas, ao contrário do que fazem Waymo e Uber, por exemplo.

Recentemente, contudo, a Apple também contratou um dos engenheiros líderes da Waymo para sua equipe de desenvolvimento de carros autônomos, o que não bate com as informações do site chinês.

Apesar dos rumores, a Apple ainda não comentou sobre o assunto.

Fonte: StreetInsider