Apple pode fechar parceria com MediaTek para fabricação de iPhones em 2018

Por Redação | 26 de Dezembro de 2017 às 16h45
Tudo sobre

MediaTek

A novela entre a Apple e a Qualcomm continua, mas rumores e informações de que a companhia da maçã está negociando com outras companhias ainda continuam surgindo aos montes.

Desta vez, um relatório recente publicado nesta terça-feira (26) pelo site DigiTimes sugere que a Apple está estudando uma possível parceria com a MediaTek, conhecida por atuar no setor de componentes eletrônicos e de periféricos para computadores. As informações são de que a companhia taiwanesa comece a fornecer modems para os próximos modelos de iPhones de 2018.

Atualmente, metade do fornecimento de chips de modems para iPhones já é feito pela Intel, sendo o restante ainda de responsabilidade da Qualcomm. Caso um acordo seja confirmado, é provável que a Apple substitua complementamente a participação da Qualcomm pela MediaTek.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda de acordo com o site, como critério de escolha para novas parcerias, a Apple exige que "as empresas ofereçam uma competitividade tecnológica líder, planos de produto abrangentes e suporte logístico confiável".

Há também especulações de que a MediaTek pode se envolver com a Apple muito além da fabricação de iPhones, podendo ser uma possível aliada na confecção de outros produtos da maçã, incluindo alto-falantes inteligentes (HomePod) e carregadores portáteis (AirPower).

Fonte: AppleInsider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.