Publicidade

Apple pode fechar parceria com MediaTek para fabricação de iPhones em 2018

Por| 26 de Dezembro de 2017 às 16h45

Link copiado!

Apple pode fechar parceria com MediaTek para fabricação de iPhones em 2018
Apple pode fechar parceria com MediaTek para fabricação de iPhones em 2018
Tudo sobre MediaTek

A novela entre a Apple e a Qualcomm continua, mas rumores e informações de que a companhia da maçã está negociando com outras companhias ainda continuam surgindo aos montes.

Desta vez, um relatório recente publicado nesta terça-feira (26) pelo site DigiTimes sugere que a Apple está estudando uma possível parceria com a MediaTek, conhecida por atuar no setor de componentes eletrônicos e de periféricos para computadores. As informações são de que a companhia taiwanesa comece a fornecer modems para os próximos modelos de iPhones de 2018.

Atualmente, metade do fornecimento de chips de modems para iPhones já é feito pela Intel, sendo o restante ainda de responsabilidade da Qualcomm. Caso um acordo seja confirmado, é provável que a Apple substitua complementamente a participação da Qualcomm pela MediaTek.

Ainda de acordo com o site, como critério de escolha para novas parcerias, a Apple exige que "as empresas ofereçam uma competitividade tecnológica líder, planos de produto abrangentes e suporte logístico confiável".

Continua após a publicidade

Há também especulações de que a MediaTek pode se envolver com a Apple muito além da fabricação de iPhones, podendo ser uma possível aliada na confecção de outros produtos da maçã, incluindo alto-falantes inteligentes (HomePod) e carregadores portáteis (AirPower).

Fonte: AppleInsider