Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple nomeia primeira diretora-gerente na China

Por| 19 de Julho de 2017 às 11h09

Link copiado!

Apple nomeia primeira diretora-gerente na China
Apple nomeia primeira diretora-gerente na China
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou nesta quarta-feira (19) a nomeação de Isabel Ge Mahe como diretora-gerente da Grande China. É a primeira vez que a empresa nomeia alguém para o cargo na região, demonstrando que o interesse da Maçã no país asiático continua grande, apesar dos recentes problemas com as leis locais.

Ge Mahe começará a trabalhar no escritório da Apple em Xangai no início do último trimestre deste ano. Ela será responsável por liderar e coordenar equipes em toda a China, atuando em conjunto com empresas de telecomunicações locais e parceiros para desenvolver recursos especificamente para o iPhone e iPad no país.

O novo cargo é a mais recente decisão da Apple no avanço de seus negócios na China. Recentemente, a empresa, assim como várias outras multinacionais, enfrentou problemas com as exigentes leis e regulamentações locais. Serviços como o iTunes Movie e o iBooks foram encerrados um ano após serem lançados por lá.

Apesar das dificuldades e da queda no número de vendas na China, o CEO Tim Cook afirmou que a empresa continua "muito entusiasmada" com o país. Um dos motivos do otimismo da Maçã é a recente criação do primeiro centro de dados na China, que chega para cumprir as exigências das novas leis chinesas que obrigam as empresas estrangeiras a manter os dados no país. Com isso, a empresa poderá investir no Apple Pay, serviço que pode apresentar um forte crescimento na região.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET