Apple fecha parceria com a SAP de olho no mercado empresarial

Por Redação | 05 de Maio de 2016 às 18h24

A Apple está dando mais um passo em direção ao mundo da computação corporativa. A empresa fundada por Steve Jobs iniciou uma parceria com a alemã SAP para desenvolver aplicativos que rodem o software de negócios da empresa em smartphones e tablets, segundo informações divulgadas por ambas nesta quinta-feira (5).

Essa não será a primeira vez que a Apple utiliza tecnologia da SAP. As linhas de fornecimento e montagem mundial da Maçã, assim como as operações logísticas, já utilizam o software da SAP, de acordo com a empresa pesquisa de mercado Gartner.

Nos últimos dois anos, a Apple tem feito parcerias com grandes companhias, como IBM e Cisco, com o mercado empresarial em mente. Com a SAP, a gigante da tecnologia terá acesso a um público crescente de profissionais do ramo, uma vez que a alemã possui softwares rodando em 87% das 2.000 maiores empresas do mundo.

Segundo informações da SAP, a criadora de softwares de gestão de empresas está trabalhando com a Apple para desenvolver apps voltados ao mercado empresarial para iPhones e iPad utilizando o software de banco de dados HANA.

A parceria vem em boa hora para ambas as companhias. A SAP busca se estabelecer como maior fornecedora de software para soluções de planejamento financeiro, recursos humanos e gerenciamento de cadeias de produção e fabricação no mundo. A Apple, por outro lado, está entrando cada vez mais no mercado empresarial. Segundo um estudo de 2014 feito pela empresa de softwares VMware, dois terços de empresas corporativas agora permitem que seus funcionários utilizem computadores Apple e produtos Windows.

Em setembro do ano passado, o CEO da Apple, Tim Cook, revelou que os negócios empresariais da empresa geraram US$ 25 bilhões, número que representa 14% das vendas da empresa.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.