Apple está prestes a melhorar sistema de busca por podcasts no iTunes

Por Redação | 06 de Dezembro de 2017 às 12h13

A Apple adquiriu nesta semana Pop Up Archive, startup voltada para a busca de podcasts, segundo um recente relatório do Nieman Lab.

A negociação em questão pode ser um forte indício de que a Apple pretende ampliar e melhorar os seus serviços envolvendo a distribuição e transmissão de podcasts, setor que inicialmente era considerado um mercado de nicho, mas que atualmente ganha cada vez mais espaço entre os conteúdos de entretenimento.

A quantidade crescente de conteúdos e programações transmitidas pelo formato torna muito complexa a forma como os podcasts são encontrados na web. Pensando nessa problemática, faz sentido que a Apple tenha comprado a Pop Up Archive, que, por sua vez, desenvolveu uma ferramenta capaz de organizar podcasts de forma mais intuitiva e que oferece uma pesquisa mais eficiente por arquivos de áudio.

Apesar de tais informações ainda não terem sido confirmadas pela Maçã, é provável que a compra da startup esteja estritamente ligada a algum tipo de melhoria no iTunes e no app de podcasts oficial do iOS.

Fonte: BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.