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Apple aposta em serviços e pode lançar "assinatura de iPhones"; Entenda!

Por| 31 de Outubro de 2019 às 22h10

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Tudo sobre Apple

A Apple sempre foi conhecida por um modelo de negócios baseado na venda de produtos premium, que costumam ser caros, mesmo lá fora. Mas ela vem mudando um pouco esse conceito e busca outras maneiras de ter uma receita recorrente — principalmente em um momento de tanta concorrência chinesa na seara de dispositivos móveis. E qual seria solução do CEO Tim Cook? Serviços por assinatura.

A companhia já possui um streaming de música (o Apple Music) e colocou recentemente no mercado um catálogo de games pago mensalmente (Apple Arcade). Em breve, vai disponibilizar também filmes e séries por assinatura (Apple TV+), assim como notícias (Apple News+), tudo em pacotes com mensalidades competitivas. E um diferencial seria oferecer também iPhones novos por assinatura. Cook falou sobre essa possibilidade durante a apresentação da projeção de receita junto aos investidores nesta semana.

“Estamos cientes de que existem muitos usuários por aí que desejam um pagamento recorrente como esse e o recebimento de novos produtos com algum tipo de base padrão. E estamos comprometidos em tornar isso mais fácil do que talvez seja hoje”, declarou.

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No início da conversa, os analistas foram informados de que a Maçã gerou US$ 12,5 bilhões em serviços durante o terceiro trimestre, um bom aumento em relação aos US$ 9,98 bilhões do mesmo período da temporada passada.

Apple quer manter os usuários em seu ecossistema

Para lucrar com serviços, é preciso que o máximo de pessoas estejam utilizando seu ecossistema. Por isso, não faz sentido restringir o acesso dessas ofertas a um hardware caro. Veja bem, a companhia até mesmo trouxe de volta o iPod, justamente para ter um produto mais acessível à venda — e que possa ser dado de brinde ao se fazer uma assinatura, por exemplo.

Então, ter uma “Apple Prime” com iPhone novo e um mix de serviços como Apple Music e armazenamento farto na nuvem iCloud pode ser uma boa. Cook lembrou que isso já existe de alguma forma com o Apple Care+, um programa de reparo e atualização do smartphone após 12 pagamentos mensais (não disponível no Brasil, no entanto). “Minha perspectiva é de que os números no futuro [desse serviço] aumentarão bastante.”

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A prova de que o CEO já vem ampliando as receitas recorrentes é o plano de financiamento de iPhone em 24 vezes sem juros, anunciado para o Apple Card, nesta semana.

Fonte: BGR