Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple adquire startup de direção autônoma Drive.ai

Por| 26 de Junho de 2019 às 10h59

Link copiado!

 Apple adquire startup de direção autônoma Drive.ai
Apple adquire startup de direção autônoma Drive.ai
Tudo sobre Apple

Rumores do início do mês de junho davam conta de que a Apple estaria prestes a adquirir a startup de direção autônoma Drive.ai. Agora, a gigante de Cupertino confirmou a série de boatos, anunciando que não só comprou a empresa, como também contratou “dúzias” de seus engenheiros e desenvolvedores. O valor da aquisição não foi divulgado.

As informações foram divulgadas primeiro pelo site Axios, a quem a Apple confirmou a negociação, e novos detalhes emergiram: antes de ser adquirida pela Apple, a Drive.ai estava conversando com outros compradores em potencial, mas no final de tudo a “Maçã” levou a melhor, adquirindo todos o portfólio da empresa, voltado à pesquisa de tecnologia de direção autônoma de veículos.

A Drive.ai chegou a superar um valor de capital de US$ 200 milhões, mas em fevereiro revelou a intenção de venda no mercado. Embora a Apple não tenha confirmado ser este o caso, a negociação parece ter sido conduzida no formato conhecido nos EUA como “acqui-hire” — um modelo de negócios que envolve a contratação massiva de funcionários de uma empresa, até que a parte majoritária deles seja absorvida pela companhia a adquiri-la.

Continua após a publicidade

No caso da Drive.ai, que havia paralisado atividades há pelo menos duas semanas, já se sabe que, com a aquisição, houve a demissão de pelo menos 90 funcionários da empresa na Califórnia. Todavia, não há informação do status empregatício dos colaboradores que estavam alocados no Texas, onde a startup empregava um serviço de transporte autônomo com vans em um parque corporativo na cidade de Frisco.

Os recém-contratados da Drive.ai se juntam a outros funcionários que a Apple incorporou de outras empresas de condução autônoma, como Tesla e Waymo. A gigante de Cupertino tem o chamado “Projeto Titan”, voltado ao setor, mas ainda não se sabe se ele se trata de um carro autônomo completo ou se é meramente a oferta da tecnologia para este mercado.

Fonte: Axios