Amazon negocia parcerias para vender cosméticos no Brasil

Por Wagner Wakka | 14 de Junho de 2018 às 17h54
TUDO SOBRE

Amazon

A Amazon está em negociação com o Grupo Boticário e Natura SA para uma parceria de vendas de cosméticos aqui no Brasil. Segundo levantamento da agência Reuters, três fontes internas da negociação confirmaram o processo de acordo.

A intenção da Amazon é entrar no mercado brasileiro considerado o quarto maior no setor de cosméticos, atrás de EUA, China e Japão. Atualmente, estima-se que o Brasil movimente cerca de US$ 30 bilhões em estética e tratamentos cosméticos.

A gigante do varejo digital forneceria o expertise e já estaria desenvolvendo uma plataforma logística no Brasil para atender à demanda. Isto ainda levantaria uma expectativa sobre um novo passo da Amazon em terras brasileiras, uma vez que a empresa normalmente testa o mercado com produtos de beleza e depois expande as vendas para outros setores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Natura passou a oferecer serviço de vendas online em 2014, mas ainda derrapa em expandir o negócio digital. Atualmente, apenas 4% das vendas são feitas online.

Fontes internas consultadas pela Reuters ainda teriam informado que o Grupo Boticário estaria oferecendo uma rede de 4 mil franqueados para a negociação. Contudo, ainda não há confirmação sobre o acordo entre as empresas.

Em nota, a Amazon informou que tem feito reuniões relacionadas ao mercado brasileiro, o que não oficializa negociação com o Grupo. “Nos últimos 5 anos desde o lançamento da Amazon.com.br, realizamos centenas de reuniões com potenciais vendedores e fornecedores sobre seus negócios no Brasil e possíveis planos futuros. Não especulamos sobre planos futuros”, informou. 

O Canaltech entrou em contato com o Grupo Boticário e aguarda resposta da empresa.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.