Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon lança programa para doação de produtos não vendidos ou devolvidos

Por| 15 de Agosto de 2019 às 18h00

Link copiado!

Amazon lança programa para doação de produtos não vendidos ou devolvidos
Amazon lança programa para doação de produtos não vendidos ou devolvidos
Tudo sobre Amazon

A Amazon está lançando nos Estados Unidos e Reino Unido uma nova medida para que empresas ainda possam aproveitar os produtos não vendidos. Chamado de Fulfilment by Amazon Donations, o programa permite a lojistas retornarem tanto o que sobrou em estoque, quanto aquilo que foi devolvido, para que a gigante do varejo possa fornecer a empresa sem fins lucrativos e caridade.

A empresa começou a enviar e-mails para os revendedores de sua plataforma, informando sobre o programa que começa já em setembro. Os parceiros terão um formulário para indicar o que gostariam de entregar para Amazon dentro do programa.

A mudança chega após a gigante se envolver em polêmicas sobre como trata os produtos não vendidos. Em maio deste ano, o Daily Mail lançou uma matéria que mostrava como milhões de itens eram simplesmente destruídos pela gigante do e-commerce quando não eram comercializados.

Agora, portanto, a companhia está pegando de volta os produtos. A movimentação vem em parceria coma Good360 nos Estados Unidos, a qual já faz esta distribuição para organizações de caridade por lá. No Reino Unido, a empresa já se movimentou com instituições como Newlife, Salvation Army e Barnado.

Continua após a publicidade

Além disso, a Amazon já anunciou um programa chamado Shipment Zero. A proposta é trabalhar com as fabricantes para criação de produtos que sejam,mais sustentáveis e exijam menos pacotes para entrega ao usuário.

O programa, contudo, ainda não é válido aqui no Brasil.

Fonte: BI