Adobe oficializa compra da Livefyre

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 23h15

Após o anúncio da intenção de compra da Livefyre pela Adobe da semana passada, nesta segunda (9) veio a confirmação da transação. A empresa que gerencia conteúdos gerados por usuários, como comentários em diferentes plataformas, fará parte da Adobe Markting Cloud nos próximos meses, oferecendo ferramentas de marketing variadas.

A plataforma Livefyre dá acesso instantâneo a marcas e editores a milhares de conteúdos gerados pelos usuários que podem ser transmitidos – em tempo real – em seus sites, anúncios, e-mails, TV, outdoors digitais e aplicativos. Com a integração prevista da Livefyre e do Adobe Experience Manager, os clientes poderão coletar, selecionar e publicar conteúdo gerado por usuários em grandes redes sociais para os canais de marketing de suas marcas. A Livefyre fará parte do Adobe Experience Manager e será integrada à Adobe Marketing Cloud para disponibilizar o conteúdo gerado pelo usuário em todas as oito soluções Adobe de marketing digital.

"Como líder em experiências digitais, a Adobe ajuda as marcas a criarem conteúdos incríveis com a Creative Cloud e, em seguida, podem entregar e otimizar essas experiências usando a Adobe Marketing Cloud", disse Aseem Chandra, vice-presidente do Adobe Experience Manager e do Adobe Target. "Com a aquisição da Livefyre, nossos clientes poderão unir o melhor conteúdo de mídias sociais com as experiências de marca criadas na Adobe Creative Cloud e conteúdo para a comunidade no Adobe Behance e Adobe Stock", complementa.

"A Adobe Marketing Cloud é reconhecida pelos principais analistas da indústria como uma plataforma de marketing digital líder para fornecer, gerenciar e medir o conteúdo por meio de qualquer ponto de contato digital", disse Jordan Kretchmer, CEO e fundador da Livefyre. "Estamos entusiasmados para nos unirmos à família Adobe para dar às marcas a capacidade de oferecerem diversas experiências digitais impactantes e altamente personalizáveis. A adição da Livefyre à Adobe Marketing Cloud trará ferramentas de conteúdo para os clientes da Adobe que são incomparáveis na indústria", acrescenta.

As inovações ao longo dos últimos anos têm integrado a Adobe Creative Cloud ao Adobe Experience Manager e outras soluções de marketing digital na Adobe Marketing Cloud. As empresas são capazes de criar e entregar experiências ricas e personalizadas por meio de sites, aplicativos em dispositivos móveis e qualquer dispositivo conectado com uma velocidade de conteúdo nunca vista antes. Ao reunir conteúdos originais selecionados no Twitter, Facebook, Instagram e outras grandes redes sociais, o marketing de conteúdo será acelerado e abrirá uma oportunidade única aos profissionais de marketing para aumentarem ainda mais a taxa de engajamento e conversão de seus clientes.

Adobe Marketing Cloud

A Adobe Marketing Cloud possibilita que as empresas transformem suas marcas, utilizando o Big Data para conseguirem alcançar e engajar clientes atuais e em potencial com experiências altamente personalizadas em dispositivos e pontos de contato digitais. Oito soluções totalmente integradas oferecem aos comerciantes um conjunto completo de ferramentas digitais de marketing que focam no analytics, gestão de experiência na web e aplicativos, testes e definição de público alvo, propaganda, vídeos, engajamento do público e gerenciamento de campanhas. A conexão com a Adobe Creative Cloud permite a ativação rápida de ativos criativos em todos os canais de marketing.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.