Adobe oficializa compra da Livefyre

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 23h15

Após o anúncio da intenção de compra da Livefyre pela Adobe da semana passada, nesta segunda (9) veio a confirmação da transação. A empresa que gerencia conteúdos gerados por usuários, como comentários em diferentes plataformas, fará parte da Adobe Markting Cloud nos próximos meses, oferecendo ferramentas de marketing variadas.

A plataforma Livefyre dá acesso instantâneo a marcas e editores a milhares de conteúdos gerados pelos usuários que podem ser transmitidos – em tempo real – em seus sites, anúncios, e-mails, TV, outdoors digitais e aplicativos. Com a integração prevista da Livefyre e do Adobe Experience Manager, os clientes poderão coletar, selecionar e publicar conteúdo gerado por usuários em grandes redes sociais para os canais de marketing de suas marcas. A Livefyre fará parte do Adobe Experience Manager e será integrada à Adobe Marketing Cloud para disponibilizar o conteúdo gerado pelo usuário em todas as oito soluções Adobe de marketing digital.

"Como líder em experiências digitais, a Adobe ajuda as marcas a criarem conteúdos incríveis com a Creative Cloud e, em seguida, podem entregar e otimizar essas experiências usando a Adobe Marketing Cloud", disse Aseem Chandra, vice-presidente do Adobe Experience Manager e do Adobe Target. "Com a aquisição da Livefyre, nossos clientes poderão unir o melhor conteúdo de mídias sociais com as experiências de marca criadas na Adobe Creative Cloud e conteúdo para a comunidade no Adobe Behance e Adobe Stock", complementa.

"A Adobe Marketing Cloud é reconhecida pelos principais analistas da indústria como uma plataforma de marketing digital líder para fornecer, gerenciar e medir o conteúdo por meio de qualquer ponto de contato digital", disse Jordan Kretchmer, CEO e fundador da Livefyre. "Estamos entusiasmados para nos unirmos à família Adobe para dar às marcas a capacidade de oferecerem diversas experiências digitais impactantes e altamente personalizáveis. A adição da Livefyre à Adobe Marketing Cloud trará ferramentas de conteúdo para os clientes da Adobe que são incomparáveis na indústria", acrescenta.

As inovações ao longo dos últimos anos têm integrado a Adobe Creative Cloud ao Adobe Experience Manager e outras soluções de marketing digital na Adobe Marketing Cloud. As empresas são capazes de criar e entregar experiências ricas e personalizadas por meio de sites, aplicativos em dispositivos móveis e qualquer dispositivo conectado com uma velocidade de conteúdo nunca vista antes. Ao reunir conteúdos originais selecionados no Twitter, Facebook, Instagram e outras grandes redes sociais, o marketing de conteúdo será acelerado e abrirá uma oportunidade única aos profissionais de marketing para aumentarem ainda mais a taxa de engajamento e conversão de seus clientes.

Adobe Marketing Cloud

A Adobe Marketing Cloud possibilita que as empresas transformem suas marcas, utilizando o Big Data para conseguirem alcançar e engajar clientes atuais e em potencial com experiências altamente personalizadas em dispositivos e pontos de contato digitais. Oito soluções totalmente integradas oferecem aos comerciantes um conjunto completo de ferramentas digitais de marketing que focam no analytics, gestão de experiência na web e aplicativos, testes e definição de público alvo, propaganda, vídeos, engajamento do público e gerenciamento de campanhas. A conexão com a Adobe Creative Cloud permite a ativação rápida de ativos criativos em todos os canais de marketing.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.