Adobe adquire CMS de e-commerce Magento por US$ 1,68 bilhão

Por Natalie Rosa | 22 de Maio de 2018 às 11h56
photo_camera Reprodução

A Adobe anunciou nesta segunda-feira (21) a aquisição da Magento, empresa responsável por um dos mais famosos CMS de e-commerce do mundo, por US$ 1,68 bilhão.

Mark Lavelle, CEO da Magento, vai continuar na empresa como parte do setor de experiência digital da Adobe, incluindo suas análises de marketing e software para o gerenciamento de publicidade online.

"A Adobe e a Magento compartilham uma visão para o futuro das experiências digitais que une a força da Adobe em conteúdo e dados e a inovação em comércio da Magento. Estamos ansiosos para nos unir à Adobe e acreditamos que esta será uma grande oportunidade para nossos consumidores, parceiros e comunidade de desenvolvedores", conta Lavelle.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ambas as empresas já compartilhavam alguns clientes em suas carteiras, a saber: Coca-Cola, Nestlé e Warner Music Group.

Fundada em 2007, a Magento chegou a ser adquirida pelo eBay em 2011, que acabou vendendo sua unidade de software empresarial para investidores após a separação da companhia do serviço de pagamentos digitais PayPal.

Fonte: Fortune

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.