Vencedora do Analytics Challenge da TOTVS lança software e e-book gratuito

Por Redação | 09.02.2015 às 11:23

O Analytics Challenge powered by GoodData foi lançado pela TOTVS durante o RD Summit, que aconteceu em Florianópolis no fim do ano passado. A iniciativa teve como objetivo estimular empresas desenvolvedoras de Softwares como Serviços (SaaS) a criarem um produto utilizando a tecnologia da GoodData, que oferece serviços de análise de dados em nuvem em parceria com a TOTVS desde 2013.

Os inscritos tiveram cinco semanas para receber consultoria e apoio técnico de profissionais da TOTVS e adaptar suas soluções à tecnologia das empresas. Com o GoodData, elas puderam criar novos módulos dentro de seus softwares e interagir diretamente com as funcionalidades do analytics.

Quatro quesitos foram analisados: aplicação de negócio, usabilidade, potencial de mercado e utilização da tecnologia. Depois da análise, a banca julgadora, que contava com profissionais da TOTVS Consulting, TOTVS Ventures, Fluig e Strategy Lab escolheu o Project Business Intelligence da Project Builder como a solução vencedora.

O Project Business Intelligence é um software de gestão de projetos que facilita a rotina de gestores na hora de tomar decisões estratégicas para o negócio. Ele também mostra os principais impactos nas métricas de negócios, como o ROI, ciclo de inovação, aumento de faturamento e redução de custos operacionais. Como a solução já estava bem desenvolvida na época, ela já deve chegar o mercado nesta semana.

A vice-presidente de negócios, nuvem e serviços de infraestrutura da TOTVS, Marilia Rocca, diz que a análise de dados contribui para a produtividade da empresa e, por isso, sempre busca oferecer o que há de mais moderno em plataforma de inteligência de negócios. "A escolha pela Project Builder vem reforçar o valor que um produto baseado em Big Data pode gerar aos negócios dos nossos clientes", finaliza.

E-book

A TOTVS, GoodData e Project Builder selaram a parceria disponibilizando um e-book gratuito batizado de "Business Intelligence: Guia para dobrar sua inteligência em negócios". A publicação é dedicada às empresas que pretendem organizar as suas informações, tornando-as mais estratégicas na hora de tomar decisões.

Thiago Reis, diretor da Project Builder, afirma que a intenção da companhia é fazer com que o empresário entenda a importância de consolidar as informações de maneira estratégica antes de adotar uma ferramenta de TI.

"Não é raro ver casos de gestores de projetos que gastam muito tempo para organizar informações, restando pouco para realizar ações efetivas. Por isso, desenvolvemos o Project Business Intelligence, que consolida e analisa os dados mais relevantes. Com isso, os gestores otimizam o seu tempo para colocar em prática as iniciativas mais importantes para o negócio”, explica. Interessados podem baixar o e-book neste link.