Tiago Sanchez é o novo diretor de pré-vendas da MicroStrategy América Latina

Por Redação | 07.07.2014 às 13:58

A MicroStrategy, empresa que fornece plataformas de software empresarial, anuciou nesta segunda-feira (07) que o executivo Tiago Sanchez é o novo diretor de pré-vendas da empresa para a América Latina. Sanchez será responsável por gerenciar as equipes de pré-vendas dos escritórios da MicroStrategy na América Latina, sediados em Buenos Aires e na Cidade do México. Também deve liderar o apoio aos parceiros e canais com atuação indireta da América Latina, ao longo de todo o processo que antecede a venda.

O executivo é graduado em Engenharia da Computação pela FEI e possui MBA com ênfase em vendas pela Universidade Anhembi Morumbi, ambas localizadas em São Paulo. Ele tem 10 anos de experiência no segmento de Business Intelligence e dedicou 2 anos de sua vida profissional à criação de uma startup de tecnologia, focada no mercado de Recursos Humanos.

Na MicroStrategy, o executivo se reportará diretamente ao vice-presidente da empresa para a América Latina, Flavio Bolieiro, e ao vice-presidente de pré-vendas das Américas, Jeff Wiley. Falando sobre os desafios da nomeação, Sanchez declarou: "Quero contribuir de forma positiva tanto no processo de prospecção de novas contas, como ajudar os clientes a alcançarem sucesso em suas aplicações. O desafio desta posição está no fato de gerenciarmos times diversos, de diferentes países, com uma meta em comum. Diferenças culturais influenciam a maneira como é conduzido o ciclo de vendas que, em cada país, é sempre muito diferente do da corporação".