The Mobile Playbook: Google dá dicas para quem quer entrar no mercado móvel

Por Redação

O Google disponibilizou uma versão em português de um material muito interessante para empresas e empreendedores, o The Mobile Playbook – Um Guia Para Executivos Ocupados Vencerem No Mercado Mobile. A ideia deste guia é mostrar como extrair o melhor para seu negócio por meio do desenvolvimento de aplicativos para tablets e smartphones.

O manual é gratuito e pode ser lido online ou offline - por meio do download de um arquivo .pdf-, e, claro, também possui uma versão otimizada para smartphones. Cinco questões são a base do guia, que conta com diversas informações, dicas, estratégias e cases de sucesso:

  1. Como mobile muda nossa proposta de valor?
  2. Como mobile impacta nossos destinos digitais?
  3. A sua organização está se adaptando para mobile?
  4. Como o marketing deveria se adaptar para mobile?
  5. Como podemos nos conectar com o público de tablets?

"Cinco perguntas cruciais sobre mobile que todos os executivos deveriam saber hoje em dia", é assim que o gigante das buscas define o The Mobile Playbook. Todos já percebemos que o mobile é uma parte inevitável do futuro das empresas, e quem não o acompanhar pode ficar para trás no mercado.

The Mobile Playbook

Entre as dicas do Google, está uma que diz que um website otimizado especialmente para celulares deve ser uma prioridade para aquelas empresas que ainda não os têm. A empresa afirma que os visitantes de sites móveis podem estar em um ponto diferente do funil de compras.

O guia também ressalta que ter um aplicativo não é a mesma coisa que ter uma estratégia mobile. É preciso saber tirar o melhor desse tipo de ferramenta para estreitar o relacionamento com os usuários. Bons aplicativos oferecem entretenimento, utilidade ou ambos. Além disso, devem ser desenvolvidos para diferentes sistemas operacionais e também ser promovidos de maneira correta.