Tesla Motors anuncia extensão da garantia de todos os Model S para oito anos

Por Redação | 19.08.2014 às 07:20
photo_camera Divulgação

A famosa fabricante norte-americana de carros elétricos Tesla Motors anunciou na semana passada que estenderá a garantia dos seus automóveis para que ela se equipare à garantia das baterias. Isso significa que todos os carros da marca, inclusive os antigos Model S de 85 kWh, agora terão 8 anos de garantia de fábrica sem nenhum custo adicional.

Batizado de "Infinite Mile Warranty", ou "Garantia de Quilometragem Infinita" numa tradução livre, o programa de extensão da garantia também não discriminará quantos proprietários o veículo já possuiu. A medida foi comemorada por todos os proprietários do Model S e inclusive pelo CEO da Tesla, Elon Musk, que cada vez mais mostra que há uma alternativa sustentável ao modelo tradicional da atual indústria automobilística.

"Nós acreditamos que os motores elétricos são fundamentais e mais confiáveis que os movidos à gasolina (...) e nossa política de garantia busca refletir isso", comentou Musk numa publicação no blog oficial da companhia. "Esse sempre foi o plano do programa Model S".

Apesar do clima de festividade, Musk reconheceu que inicialmente a medida afetará negativamente a receita da Tesla no curto prazo. Mesmo assim, o presidente executivo acredita que o efeito colateral logo será tratado, principalmente pelo aumento do número de vendas de veículos do tipo que é esperado. "Estou certo que isso dará muito certo no longo prazo", finalizou Musk.

Leia também: Após liberar uso de patentes, Tesla desperta interesse da Nissan e BMW