Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, não é mais CEO da empresa

Por Redação | 10 de Novembro de 2014 às 11h03

O fundador e CEO do Easy Taxi, Tallis Gomes, anunciou que deixará o cargo na companhia. Em sua página no Facebook, Gomes disse que "neste momento entrego oficialmente o meu cargo de CEO na Easy Taxi, após meses de trabalho nesta transição". A partir de agora, Camila Ferreira, que desde abril trabalhava como co-CEO, deverá tomar a frente da companhia.

Criado no Rio de Janeiro em 2011, o Easy Taxi é um dos maiores aplicativos para conectar taxistas e passageiros do mundo. Hoje, o aplicativo funciona em 172 cidades ao redor do mundo, atendendo a mais de 15 milhões de usuários. Ele está disponível em diversas plataformas como Android, iOS, Amazon OS, Firefox OS, BlackBerry, entre outros. Isso o faz ter maior potencial para atingir um número maior de pessoas.

Com a saída de Tallis Gomes, apenas o cenário nacional da empresa sofrerá mudança, visto que o CEO global da empresa, Dennis Wang, continua no cargo.

Na postagem emitida na rede social, Gomes relata que está investindo em um novo negócio, que pretende anunciar em breve. Ele continuará a fazer parte do conselho do Easy Taxi e sua participação societária na empresa também se manterá sem alterações.

“É inevitável que a humanidade se aproxime cada vez mais da robotização das tarefas manuais; esta é uma vertical que está apenas começando pelo mundo e mais uma vez eu quero levar o Brasil para a vanguarda global de uma tecnologia que irá redefinir a forma como nosso país é visto lá fora e gerar milhares de empregos”, declarou.

A nova CEO, Camila Ferreira, tem bastante experiência em grandes corporações. Ela já foi Gerente de Mercado da Monsanto, Gerente Financeiro e Estratégico da PepsiCo e também já trabalhou na Siemens e Ambev.

O Easy Taxi já captou cerca de US$ 77 milhões em cinco rodadas de investimentos. Phenomen Ventures, Tengelmann Ventures, Mobily Ventures e Rocket Internet foram algumas das companhias que investiram no aplicativo.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/07/11/2014/fundador-do-easy-taxi-nao-e-mais-ceohttp://blogs.estadao.com.br/start/tallis-gomes-deixa-cargo-de-ceo-da-easy-taxi/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.