Symantec confirma cisão da empresa

Por Redação | 10.10.2014 às 12:14

A Symantec, fabricante do antivírus Norton, confirmou nesta quinta-feira (09) que os rumores sobre a separação da companhia que começaram a circular na quarta-feira (08) eram reais. Segundo a empresa, o Conselho de Administração aprovou o plano no qual a empresa realiza uma separação (spin-off) das suas operações em duas companhias de capital aberto independentes. As informações são do TI Insider.

A empresa terá suas operações divididas entre duas companhias, uma voltada para segurança e outra para gestão da informação. A expectativa é que a transação seja concluída até o final de 2015, com assessoria financeira do JP Morgan Securities.

A companhia informou por meio de um comunicado que a decisão de realizar a cisão se deve a uma grande revisão da sua estratégia de negócios, assim como estudos sobre sua estrutura operacional. Segundo ela, a divisão em duas unidades independentes irá permitir que cada uma maximize suas operações, aproveitando melhor as oportunidades de crescimento em cada setor e gerando mais lucro aos acionistas.

A área de segurança da Symantec, que inclui a responsabilidade pelo antivírus Norton, obteve uma receita de US$ 4,2 bilhões no ano fiscal finalizado em março deste ano, enquanto o segmento de gestão da informação, incluindo backup e recuperação de dados, gerou uma receita de US$ 2,5 bilhões no mesmo período.

O presidente e CEO da Symantec, Michael A. Brown, irá permanecer no cargo mesmo com a cisão da empresa. Segundo ele, “tornou-se claro que a vitória na gestão da segurança e da informação requer estratégias distintas, investimentos focados e inovação voltados para o mercado”.

O diretor financeiro (CFO), Thomas Seifert, também permanecerá no cargo, enquanto John Gannon será diretor geral da nova empresa de gerenciamento de informações e Don Rath assumirá a diretoria financeira.

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/09/10/2014/symantec-confirma-cisao-de-seus-negocios-de-seguranca-e-gestao-da-informacao/#.VDfiXGddXK1