Samsung acredita que seu faturamento deverá subir no segundo trimestre

Por Ultradownloads | 06 de Julho de 2012 às 14h00

Nesta sexta-feira, 6/7, a Samsung anunciou que irá divulgar os resultados do seu faturamento no período de abril a junho de 2012 somente no dia 27 de julho. Acredita-se que a renda da empresa tenha aumentado significativamente no período devido às vendas dos smartphones Galaxy.

De acordo com a Reuters, os analistas afirmam que a empresa faturou a quantia inesperada de aproximadamente US$ 5,9 bilhões no período, um aumento de 79% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O lucro será mais forte no trimestre atual, assim que as vendas do Galaxy SIII aumentarem significativamente e impulsionarem os ganhos da divisão de telecomunicações para acima de 5 trilhões de won”, afirmou o analista Nho Geun-chang, da HMC Investment Security.

Galaxy SIII

Estima-se que a empresa tenha faturado US$ 5,9 bilhões no período (Foto: Reprodução/Facool)

Apesar dos fortes números, a empresa também enfrenta problemas com a crise do euro, já que a Europa é o seu principal mercado consumidor. Pessoas ligadas à Samsung afirmam que a companhia está sofrendo forte pressão por parte dos governos para a redução de preço dos seus produtos na região.

O desenvolvimento e consumo de outros produtos da empresa como, por exemplo, televisores e eletrodomésticos, também estão sofrendo com a crise econômica europeia, fazendo com que a Samsung perca outra parte significativa do seu mercado.

E segundo a Bloomberg, uma série de analistas e investidores acredita que, se suas previsões estiverem corretas, a Samsung ainda irá apresentar outras boas notícias para o mercado até o final do mês.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.