Samsung acredita que seu faturamento deverá subir no segundo trimestre

Por Ultradownloads | 06 de Julho de 2012 às 14h00

Nesta sexta-feira, 6/7, a Samsung anunciou que irá divulgar os resultados do seu faturamento no período de abril a junho de 2012 somente no dia 27 de julho. Acredita-se que a renda da empresa tenha aumentado significativamente no período devido às vendas dos smartphones Galaxy.

De acordo com a Reuters, os analistas afirmam que a empresa faturou a quantia inesperada de aproximadamente US$ 5,9 bilhões no período, um aumento de 79% em relação ao mesmo período do ano passado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“O lucro será mais forte no trimestre atual, assim que as vendas do Galaxy SIII aumentarem significativamente e impulsionarem os ganhos da divisão de telecomunicações para acima de 5 trilhões de won”, afirmou o analista Nho Geun-chang, da HMC Investment Security.

Galaxy SIII

Estima-se que a empresa tenha faturado US$ 5,9 bilhões no período (Foto: Reprodução/Facool)

Apesar dos fortes números, a empresa também enfrenta problemas com a crise do euro, já que a Europa é o seu principal mercado consumidor. Pessoas ligadas à Samsung afirmam que a companhia está sofrendo forte pressão por parte dos governos para a redução de preço dos seus produtos na região.

O desenvolvimento e consumo de outros produtos da empresa como, por exemplo, televisores e eletrodomésticos, também estão sofrendo com a crise econômica europeia, fazendo com que a Samsung perca outra parte significativa do seu mercado.

E segundo a Bloomberg, uma série de analistas e investidores acredita que, se suas previsões estiverem corretas, a Samsung ainda irá apresentar outras boas notícias para o mercado até o final do mês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.