SAS anuncia lançamento da área de Business Optimization no Brasil

Por Redação | 17 de Junho de 2014 às 11h45

A empresa especialista em soluções e serviços de Business Analytics SAS anunciou nesta segunda-feira (16) a criação da nova área de Business Optimization para melhor atender os seus clientes. Com o novo segmento, a expectativa da empresa é ampliar a oferta de soluções para problemas específicos de negócios, como gerenciamento de estratégias de cobrança e otimização de processos do contencioso das empresas.

Marcelo Fernandes será o responsável pelo novo departamento e terá a missão de entender os desafios dos negócios de cada cliente. Com vasta experiência em Analytics aplicado a processos de tomada de decisão, Fernandes também será o cabeça na hora de recomendar soluções personalizadas e eficazes para a carteira de clientes da empresa.

Para ele, a criação da Business Optimization atende às expectativas dos clientes, que cada vez mais procuram por empresas que falem a sua língua e compreendam seus desafios. "A área [de Business Optimization] foi criada para atender a setores que geralmente possuem processos delicados e precisam de ferramentas específicas ligadas a uma ampla diversidade de aplicações de negócio", diz o executivo.

Segundo a empresa, o serviço oferecido pela nova área só foi possível graças a uma parceria fehada com a brasileira Tevec. Especializada em modelagem matemática voltada para melhoria de processos, a empresa nacional será responsável por desenvolver projetos em conjunto com o SAS e treinar profissionais focados em otimização. "As parcerias fazem parte da estratégia do SAS de entregar soluções mais completas e adequadas a cada cliente. Pretendemos estabelecer outras até o final deste ano", concluiu Fernandes.

Além da parceria com a Tevec, o SAS anunciou um outro acordo com a especialista em uso de algoritmos de otimização Logical Optimization. A ideia da empresa é utilizar a parceira para determinar as melhores decisões de negócio daqui para a frente.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!