SAP HANA será usado por bancos para ajudar a compreender hábitos da Geração Y

Por Redação | 19 de Agosto de 2014 às 06h25

O setor bancário enfrenta novos desafios ano após ano e em 2014 um dos problemas que o segmento vem tentando resolver é a sua relação com a chamada Geração Y. Um estudo feito pela Scratch mostra que a geração dos jovens nascidos entre 1980 e 2000 vem produzindo grandes mudanças no setor e gerando demandas que não são atendidas por ele.

A conclusão final do estudo é que nenhuma instituição financeira vem fazendo um bom trabalho para se destacar da concorrência. Para se ter uma ideia, mais da metade dos entrevistados (53%) não acredita que os bancos possuem uma oferta diferente da concorrência, enquanto 71% deles dizem que preferem ir a um dentista a ouvir o que um banco tem a dizer.

Ciente do distanciamento dessas empresas dos jovens adultos que compõem a sociedade, a SAP tem fechado parcerias com o setor para implantar a plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA para compreender as expectativas e anseios dos Millenials, como também é conhecida a geração.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"A Geração Y está levando os bancos a inovar e a tornar suas operações mais rápidas, descomplicadas e conectadas", disse Tonatiuh Barradas, vice-presidente de setores estratégicos da SAP América Latina. "Nós ajudaremos as instituições financeiras a se concentrarem mais nos jovens, oferecendo inovação nas áreas de análise, mobilidade e nuvem".

Os planos da especialista em softwares ERP incluem reunir os dados dispersos sobre o comportamento dos clientes, transações, riscos e fraudes, segurança e promoções para convertê-los instantaneamente em uma visão definitiva que ajudará os bancos e seguradoras a oferecerem serviços de melhor qualidade. Segundo Barradas, dessa forma os bancos poderão "compreender melhor a Geração Y" e "determinar as melhores taxas de juros e planos de investimentos" para esse tipo de cliente.

As informações geradas pelo SAP HANA também poderão ser utilizadas em outros canais, como o de relacionamento, através da integração entre nuvem, dispositivos móveis, Internet e mídias sociais.

Leia também: Grêmio aposta em soluções SAP para modernizar gestão de desempenho dos atletas

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.