Samsung se prepara para deixar de produzir componentes para a Apple, diz site

Por Redação | 08 de Novembro de 2012 às 11h17

As constantes disputas judiciais entre Apple e Samsung não estão se mostrando a solução ideal para a manutenção dos seus negócios. E, segundo uma reportagem publicada pelo Digitimes, a empresa sul-coreana já estaria se preparando para perder a produção de chips da Apple.

De acordo com as fontes consultadas pela publicação, que não quiseram se identificar, a Samsung já teria paralisado a construção de uma nova fábrica em Hwaseong, província de Gyeonggi, que estava programada para iniciar suas atividades em 2014, devido a possibilidade de perder um de seus principais clientes: a empresa de Cupertino.

A6

A TSMC passará a ser responsável pela produção dos chips da Apple

Esta é a primeira vez que algo é reportado sobre a relação de fornecimento entre as duas companhias, depois de muitos rumores afirmarem que a Apple irá substituir a Samsung na produção de seus chipsets pela Taiwanese Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

Além disso, estima-se que as duas empresas irão cortar suas relações assim que os contratos de concessão expirarem e que a TSMC deverá produzir os componentes para a próxima geração de dispositivos equipados com iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.