Qualcomm reestrutura suas divisões visando proteger suas patentes

Por Ultradownloads | 02 de Julho de 2012 às 20h20
TUDO SOBRE

Qualcomm

Qualcoom Chip

A nova subsidiária será responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias e pesquisa (Foto: Reprodução: Device Mag)

Na última semana, a produtora de processadores Qualcomm anunciou que irá iniciar uma reestruturação interna em seus departamentos para proteger suas patentes e futuras tecnologias.

Com a medida, a empresa quer criar uma nova subsidiária que irá trabalhar com o desenvolvimento do código aberto sem fio, segundo afirma a Reuters. A publicação ainda afirma que o projeto de reestruturação surge no momento em que a indústria sem fio está cercada por diversos litígios relacionados a patentes tecnológicas.

De acordo com o Techeye, a nova subsidiária, intitulada Qualcomm Technologies, será responsável pela parte de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias da empresa. Além disso, ela também cuidará das patentes que irão contribuir para a ampliação de softwares abertos.

A Qualcomm garante que o novo projeto não está relacionado aos negócios de licenciamento de processadores, e que isso será resolvido no próximo ano.

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.