Futuro digital: Big Data, Internet das Coisas e visualização dinâmica

Por Redação | 22.05.2014 às 18:29

Análise de Big Data, Internet das Coisas e visualização dinâmica são as novidades mais devem impactar as organizações nos próximos três anos. O levantamento da especialista em tecnologia e negócios Nimbus Ninety foi divulgado pelo Tech Radar e feito junto a 195 líderes de projeto e responsáveis por grandes decisões em organizações do Reino Unido. Metade dos entrevistados acredita que Big Data deve ser a grande preocupação nos próximos anos, seguido da Internet das Coisas (37%) e visualização dinâmica (35%).

Os entrevistados também apontaram quais as prioridades de hoje serão substituídas pelos três itens acima: tecnologia móvel ficou com 70%, mídias sociais com 65% e computação em nuvem com 64%.

Mais de três quartos (78%) dos entrevistados consideram que a tecnologia está interrompendo seu setor industrial, enquanto 82% relataram que esse impacto digital mudou seu cargo.

A pesquisa também constatou que 23% dos profissionais de Tecnologia da Informação relataram que sua organização está atualmente conduzindo a dissolução de sua indústria em comparação com 33% dos seus colegas de outros departamentos empresariais.

Fonte: http://www.techradar.com/news/world-of-tech/big-data-analytics-and-internet-of-things-voted-most-disruptive-future-tech-1249855?src=rss&attr=all#null