Parceria inédita da TOTVS integrará Fluig a ferramenta para suportar Big Data

Por Redação | 10.07.2014 às 12:30

A empresa brasileira de software TOTVS anunciou nesta segunda-feira (07) uma parceria inédita com a Couchbase, desenvolvedora norte-americana de plataforma de banco de dados orientado a documentos. O acordo foi fechado pelo laboratório de inovação da empresa nacional em Mountain View, no Vale do Silício (EUA) e é a primeira da Couchbase com uma companhia latino-americana.

O principal objetivo da parceria é trazer soluções baseadas em nuvem e mobilidade para o Brasil integrada à plataforma Fluig. A decisão acontece depois da TOTVS analisar diversas outras propostas de provedores de base de dados NoSQL e constatar que a da Couchbase é a que garante os três principais critérios procurados pela desenvolvedora de software: performance, escalabilidade e disponibilidade.

De acordo com a TOTVS, a motivação de uma parceria do tipo surgiu principalmente pela necessidade de agregar recursos que ofereçam um melhor suporte a Big Data e Big Users. Segundo a IDC, só o Big Data deve movimentar mais de R$ 1 bilhão em 2017 e a especilista em desenvolvimento de softwares está de olho nisso.

"A tecnologia ofertada pela Couchbase é uma das mais modernas em termos de banco de dados. Com a ascensão da Internet das Coisas, o volume de identificações de dados que armazenamos tende a aumentar exponencialmente e uma parceria como esta nos permitirá crescer de forma rápida e segura", explicou o diretor da TOTVS Labs, Vicente Goetten.

Além da integração das tecnologias de ambas as empresas, também foi anunciada a cooperação técnica mútua para continuar a inovar e melhorar os produtos.

"Ficamos felizes pela TOTVS ter escolhido a Couchbase como peça fundamental para sua plataforma Fluig. Essa parceria ajudará as duas empresas a entenderem a importância de implementar a infraestrutura escalonável NoSQL para suportar iniciativas de grande volume de dados", disse Steven Mih, vice-presidente de vendas e novos negócios da empresa norte-americana.

Leia mais sobre a TOTVS: