Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parceria Apple-IBM terá primeiro lançamento no próximo mês

Por| 21 de Outubro de 2014 às 12h36

Link copiado!

Parceria Apple-IBM terá primeiro lançamento no próximo mês
Parceria Apple-IBM terá primeiro lançamento no próximo mês
Tudo sobre IBM

A parceria entre a Apple e a IBM deve lançar seus primeiros resultados no próximo mês, afirmou o CEO da Apple, Tim Cook. Voltada para a área móvel, a parceria “poderia mudar a maneira como as pessoas trabalham”, afirmou ele. As informações são do site PC World.

A Apple anunciou em julho um acordo “exclusivo” com a IBM para que iPhones e iPads fossem vendidos para empresas que são apoiadas pela nuvem e serviços de análise da IBM. Os primeiros produtos serão destinados a áreas como bancos, governo, seguros, varejo, setores de viagens e transporte e de telecomunicações, afirmou Cook nesta segunda-feira (20) durante apresentação de resultados da Apple.

A Apple não informou detalhes sobre os produtos que seriam resultados dessa parceria. Segundo as informações, a IBM está desenvolvendo aplicativos iOS com questões específicas de segurança, análise e ferramentas de gestão, enquanto a Apple pretende lançar novos serviços de apoio às empresas.

Segundo Roger Kay, analista da Endpoint Technologies Associates, o primeiro lançamento será um conjunto de aplicativos iOS desenvolvido pela própria IBM, mas com auxílio da Apple. De acordo com ele, por mais estranha que a parceria possa parecer, ela será benéfica para a Apple, que busca mais sucesso no mercado corporativo, e para a IBM, que busca expandir sua participação no mercado móvel.

Continua após a publicidade

A parceria iria permitir que usuários de negócios que usam iPads e iPhones possam usar seus aparelhos mais facilmente em empresas que usam software e sistemas das IBM, acredita Kay.

O interesse da Apple no mercado corporativo é que este poderia trazer maiores margens de lucro, dessa forma a IBM estaria comprando iPhones e iPads especialmente configurados para revendê-los para clientes específicos. Neste sentido, a IBM seria mais refinada na personalização dos produtos corporativos do que a Apple, que é especializada em produtos para o mercado de massa, explica o analista.

A Apple buscou destacar seu sucesso entre empresas. Segundo ela, o chinês Baidu possui 20 mil funcionários usando iPhones e 30 aplicativos iOS desenvolvidos internamente. A Schindler possui mais de 20 mil iPhones e 20 aplicativos, enquanto aproximadamente 25 mil iPads foram distribuídos em escolas da rede pública de ensino do Minnesota.

Segundo Cook, houve uma excitação crescente na Apple desde que a parceria com a IBM foi anunciada. Nos resultados do quarto trimestre apresentados ontem, os embarques do iPhone cresceram, atingindo 39,27 milhões durante o período, enquanto os embarques de iPads caíram.