Oxibiz: rede social para os empresários de e-commerce

Por Redação | 25 de Julho de 2012 às 11h00

As redes sociais invadiram não são a vida das pessoas como também as relações comerciais e de trabalho. A Oxibiz acaba de lançar uma rede voltada para os empresários de e-commerce, fazendo com que eles se aproximem cada vez mais dos seus clientes e fornecedores.

Oxibiz

A Oxibiz é a primeira rede social voltada para esse tipo de comércio e permite que empresas criem perfis exclusivos para manter uma comunicação direta com seus clientes, fornecedores e até outras empresas.

"Juntamos o visual do Facebook com a plataforma do Mercado Livre", afirmou ao FDBE Cássio Kupinsk, CEO da empresa.

Os usuários poderão negociar vendas e a entrega de produtos através da rede social de forma simples e de fácil compreensão. Além disso, o serviço ainda monitora o produto, calcula o frete e rastreia a mercadoria até ser entregue em seu destino final.

Oxibiz rede social screenshot

A empresa também desenvolveu um sistema próprio de pagamento, o Oxipag

A empresa também desenvolveu seu próprio serviço de pagamentos, o Oxipag, algo muito parecido com sistemas como o PayPal. Com ele, o cliente paga pela mercadoria e depois que ela é entregue em sua casa, o site repassa o valor da compra diretamente para o fornecedor.

A Oxibiz, por sua vez, detém 7,9% do valor total de todas as compras efetuadas pelo sistema e os clientes podem pagar por seus produtos utilizando cartões de crédito, débito e transferências bancárias.

Os criadores da nova rede social investiram aproximadamente R$ 1,5 milhão e esperam faturar até 2014 mais de R$ 47 milhões com as transações feitas pelo Oxibiz.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.