Oracle fecha parceria com a Netsuite para oferecer serviços na nuvem

Por Redação | 27 de Junho de 2013 às 12h19

A Oracle anunciou uma nova parceria com a Netsuite para oferecer serviços na nuvem voltados para empresas de médio porte. Esta é a terceira aliança que a Oracle anuncia na mesma semana em sua tentativa de competir diretamente com outras companhias no mercado de computação na nuvem.

Veja também: Oracle fecha parceria com a Microsoft para oferecer serviços na nuvem

As duas empresas se reuniram para integrar o software da Oracle para recursos humanos com os produtos de gerenciamento e planejamento de recursos empresariais da Netsuite voltados para médias empresas. Segundo o All Things D, a Oracle também fechou parceria com a Deloitte, que será a responsável por criar uma equipe de especialistas que irão ajudar as empresas a obter o melhor do produto combinado de gerenciamento.

Mark Hurd, presidente da Oracle, afirmou que o plano é combinar porções da Netsuite com as equipes de vendas da Oracle para abordar os clientes juntos. "Vamos ter uma equipe que vende o Oracle HCM na base de clientes da Netsuite, e que irá trabalhar com a Netsuite em outras oportunidades", explicou Hurd.

A Netsuite, que tem como um de seus principais acionistas o CEO da Oracle, Larry Ellison, produz softwares baseados na nuvem para pequenas e médias empresas, e acredita-se que a reunião dos produtos das duas empresas poderá contribuir para que elas conquistem novas oportunidades de negócios e compitam diretamente com empresas menores que têm oferecido serviços na nuvem mais baratos e com servidores remotos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.