Nokia e Motorola lançam seus smartphones em uma "época ruim", afirma analista

Por Redação | 05.09.2012 às 17:20

A Motorola e a Nokia têm eventos agendados para hoje (5) para o lançamento de novos modelos de smartphones, apenas uma semana antes do tão aguardado lançamento da Apple, o iPhone 5. Analistas acreditam que as empresas escolheram uma época ruim" para efetuar seus lançamentos.

E ainda no mesmo período, a HTC marcou a apresentação de seus novos aparelhos para o dia 19 de setembro, ou seja, apenas uma semana depois do evento da Apple.

Smartphones

"Em última análise, acreditamos que a Nokia, Motorola e HTC irão se arrepender de lançar novos smartphones ao mesmo tempo, com o aparelho eletrônico mais esperado pelos consumidores de todos os tempos, o iPhone 5", afirmou ao Apple Insider Brian White, analista da Topeka Capital Markets.

White ainda acredita que todos os aparelhos concorrentes do iPhone que serão lançados este mês deverão ser equipados com displays maiores, chips mais rápidos e conectividade 4G LTE. Mas, sem a rede digital integrada da Apple, o analista acredita que os novos aparelhos terão poucas chances contra o iPhone 5.

"A Apple oferece a capacidade para conexões entre dispositivos que têm grades digitais diferentes da empresa, e esta experiência melhorou significativamente com a introdução do iCloud", relatou White.

O analista ainda destacou o fato de empresas como Nokia, HTC e RIM terem visto suas marcas deteriorarem nos últimos meses, enquanto a Apple mantém sua força e presença de mercado.

A Apple irá apresentar seu novo iPhone na manhã da próxima quarta-feira (12) na cidade de São Francisco, Estados Unidos.