Microsoft e Salesforce anunciam parceria para integração de serviços

Por Redação | 30.05.2014 às 10:32

Nesta quinta-feira (29) Microsoft e Salesforce anunciaram uma parceria que visa aproximar os software de ambos os lados e, nas palavras do CEO da Microsoft, Satya Nadella, ao TechCrunch “ajudar consumidores a extrair mais valor de nossos produtos”.

A Salesforce é uma das empresas especializadas em computação em nuvem que mais tem crescido atualmente. E como parte dessa estratégia mútua de expansão, ela lançará o Salesforce1 para Windows 8.1 e Windows Phone até 2015. Atualmente o app só funciona em sistemas operacionais iOS e Android. Além do Salesforce1, a empresa anunciou a integração de seu software ao Office 365, um dos focos principais de Nadella.

Com isso, os clientes da Microsoft poderão, pelo Salesforce, acessar, compartilhar, editar e colaborar com o conteúdo do Office usando o Office Mobile e o Office para iPad.

"Vamos trabalhar juntos para ajudar os nossos clientes. Eu trabalho com o meu celular e isso é importante para mim e também sabemos que é importante para os nossos usuários”, afirmou, em entrevista coletiva, o presidente da Salesfoce, Marc Bernioff.

A companhia também aumentará a utilização de soluções da Microsoft, ampliando o uso do Azure e mantendo o SQL Server em sua base de dados, ressaltou Bernioff.

Dada a expectativa dos consumidores em relação ao tipo de solução, além do fato da Salesforce ser pioneira na área de Software as a Service (SaaS), esse parece ser um grande negócio para a Microsoft.

Os termos do acordo e valor negociado não foram divulgados.