Mercado de CRM Social pode chegar a US$ 9,08 bilhões em 2018

Por Redação | 30 de Julho de 2013 às 14h22

O mercado de CRM Social deve apresentar uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 36,5%, chegando à marca de US$ 9,8 bilhões em 2018, de acordo com informações da empresa de pesquisa de mercado RnR. CRM Social é, basicamente, uma fusão de soluções de CRM tradicionais com redes sociais.

De acordo com o relatório, a previsão é de que esse mercado chegue a US$ 1,91 bilhões ainda em 2013, impulsionado pelo crescente foco no envolvimento do cliente, pelas pequenas e médias empresas emergentes, plataformas sociais e pelo reconhecimento da importância de compartilhar ideias em tempo real.

O crescimento previsto pela RnR também será impulsionado por empresas adotando novas aplicações para o controle social, gestão social e medições sociais, a fim de oferecer uma melhor experiência aos seus clientes. Em 2013, a América do Norte deve ser o maior mercado de CRM Social, enquanto a região da Ásia-Pacífico deve registrar um aumento em sua força de mercado nos próximos anos.

O relatório aponta ainda que as empresas estão adotando o CRM Social como um canal adicional nas aplicações gerais de softwares de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM), que constituem uma camada social em cima do tradicional software de CRM utilizado por empresas de diversos portes.

Dentre as vantagens oferecidas pelo CRM Social estão: maior transparência, melhor comunicação de ideias de negócio, flexibilidade e desempenho, além de melhor capacidade de concentrar os esforços em capturar exatamente o que os clientes precisam.

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