Méliuz lança desafio para incentivar empreendedorismo digital

Por Redação | 20 de Outubro de 2014 às 14h44

Visando incentivar o empreendedorismo digital no Brasil, o portal Méliuz, de cupons de descontos online gratuitos e cashback, lançou o desafio Méliuz, um programa que irá escolher um empreendedor digital no Brasil para ganhar um prêmio de R$ 50 mil e mentorias mensais da empresa por um período de cinco meses.

Para Israel Salmem, cofundador do Méliuz, o desafio é uma oportunidade para empresários que querem acelerar suas empresas. “Passamos por muitas dificuldades até consolidarmos o Méliuz no Brasil. Agora gostaríamos de ajudar outras pessoas, que assim como nós, sejam apaixonadas por seus negócios”, ressalta ele.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site da Méliuz com um cadastro do projeto. O desafio aceita todo tipo de empreendedor, desde aqueles com empresas novatas no mercado, até negócios consolidados, além de blogueiros.

A primeira etapa que inclui o período de inscrições e seleção dos aprovados acontece até o dia 30 de outubro. Em seguida, os selecionados terão adicionados no site da Méliuz um perfil com descrição do projeto, história e um vídeo de apresentação. Esse conteúdo estará disponível para o público que poderá votar no melhor empreendimento pelo site.

Após a votação popular, um grupo de jurados irá ranquear os melhores colocados, analisando a capacidade de execução dos envolvidos no projeto, considerando histórico pessoal e profissional do empreendedor e o potencial da proposta de gerar valor para a sociedade, mercado e governo caso a ideia seja posta em prática.

O ranking formado será usado como um dos critérios para escolher os 10 finalistas selecionados por uma banca julgadora e que serão anunciados no dia 2 de dezembro. Dado este processo tem início a segunda etapa, que contará novamente com a votação popular. Seguindo os mesmo critérios da primeira etapa, os escolhidos serão novamente ranqueados por um grupo de jurados. A divulgação do vencedor será no dia 14 de janeiro de 2015.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail do programa: desafiomeliuz@meliuz.com.br.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.