Kinect irá analisar emoções do jogador para otimizar seus anúncios

Por Ultradownloads | 14 de Junho de 2012 às 09h25
Kinect

Já estamos acostumados a visualizar algumas propagandas baseadas no nosso histórico de navegação, buscas realizadas no Google e etc, mas agora a Microsoft resolveu "humanizar" ainda mais esse tipo de ferramenta.

Um pedido de patente enviado recentemente pela empresa sugere que o sensor Kinect será utilizado para outros fins além da diversão do usuário. Ele também irá analisar a linguagem corporal e o rosto das pessoas enquanto jogam. Dessa forma, conseguirá extrair a emoção sentida naquele momento e direcionar melhor os anúncios apresentados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por exemplo, pessoas que aparentam estar tristes dificilmente vão se interessar por um anúncio de casa noturna, mas é claro que o fato de estar perdendo ou ganhando a partida que está jogando também irá influenciar (e muito!) no humor do usuário.

A novidade também irá permitir que as próprias empresas definam as emoções que estão relacionadas a seus produtos. Dessa forma, o banco de dados fará a conexão entre usuários e anunciantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.