Kinect irá analisar emoções do jogador para otimizar seus anúncios
Por Ultradownloads | 14 de Junho de 2012 às 09h25
Já estamos acostumados a visualizar algumas propagandas baseadas no nosso histórico de navegação, buscas realizadas no Google e etc, mas agora a Microsoft resolveu "humanizar" ainda mais esse tipo de ferramenta.
Um pedido de patente enviado recentemente pela empresa sugere que o sensor Kinect será utilizado para outros fins além da diversão do usuário. Ele também irá analisar a linguagem corporal e o rosto das pessoas enquanto jogam. Dessa forma, conseguirá extrair a emoção sentida naquele momento e direcionar melhor os anúncios apresentados.
Por exemplo, pessoas que aparentam estar tristes dificilmente vão se interessar por um anúncio de casa noturna, mas é claro que o fato de estar perdendo ou ganhando a partida que está jogando também irá influenciar (e muito!) no humor do usuário.
A novidade também irá permitir que as próprias empresas definam as emoções que estão relacionadas a seus produtos. Dessa forma, o banco de dados fará a conexão entre usuários e anunciantes.